É o Amor que O mantém prisioneiro


"Jesus está no Sacramento da Eucaristia e é o amor que o mantém prisioneiro como uma vítima sempre disposta a ser imolada para a Glória do seu Pai e para a nossa salvação. A sua vida é totalmente escondida aos olhos do mundo e só é percebida nas pobres e humildes aparências do Pão e do Vinho (...). Jesus está sempre sozinho no Santíssimo Sacramento. Não deixem nunca de comungar, não poderíamos dar maior alegria ao demônio, nosso inimigo!"

Santa Margarida Maria Alacoque
Hoje é dia da Santa Margarida Maria Alacoque!



A mensagem que a monja da Visitação recebeu contém as chamadas “doze promessas do Sagrado Coração”, nas quais Jesus revela as graças vinculadas a essa devoção. O Amor ao Sagrado Coração de Jesus é estreitamente ligado ao amor à Eucaristia.


A 12ª promessa assim fala: "A todos aqueles que comungarem nas primeiras sextas-feiras de nove meses consecutivos, darei a graça da perseverança final e da salvação eterna" (Carta n. 86).


Bento XV fala sobre essa devoção: “A Igreja quer estimular os fiéis ainda mais a que se aproximem com confiança deste Santo Mistério e a consumar sempre no coração as chamas daquela divina caridade da qual ardia o Sagrado Coração quando, no seu infinito amor, instituiu a Santa Eucaristia”


Que hoje possamos dizer como como a Santa "Tudo pela eucaristia: nada para mim! "


Santa Margarida Maria Alacoque, rogai por nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário